ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

5 Alimentos para acabar com a celulite

Conheça 5 alimentos que vão ajudar-lhe a acabar de uma vez por todas com a celulite, que à muito tempo lhe vem atormentando o seu dia a dia. Segredos para acabar com a celulite.

A celulite é um problema de beleza que pode afetar tanto o seu corpo, como a sua autoestima. Por essa razão necessita de ser levada a sério. O melhor tratamento para a celulite é o tratamento integral, ou seja, nada de serve que você coloque na sua pele cremes para fazer massagens anti-celulite, se você não tem cuidado com a alimentação.

Esta é a oportunidade ideal para conhecer os 5 alimentos que não devem faltar na sua dieta, para que acabe de vez com este problema de beleza que é muito comum nas mulheres – a celulite.

Nenhuma mulher escapa à celulite ou pele de laranja, como é também conhecida. Por isso, se deseja eliminar de vez este problema, tem que começar a incluir os 5 alimentos que apresentamos abaixo, pois são eficazes no tratamento anticelulítico.

Alimentos a incluir na sua dieta

  • Abacaxi – é uma fruta que estimula a eliminação de toxinas e líquidos, que podem favorecer a formação de celulite no corpo.
  • Sandia – é um fruta de limpeza, com caraterísticas que eliminam os resíduos do corpo.
  • Oxicoco – é um nutriente antioxidante pouco conhecido, que melhora a atividade celular e ajuda a limpar o corpo.
  • Cebola – esta planta contém componentes que ajudam a reduzir o risco de radicais livres na pele. Sem contar que também tem um efeito diurético.
  • Alcachofra – este vegetal ajuda a digestão e eliminação das gorduras do corpo. Também estimula o metabolismo do fígado, eliminando as toxinas que se acumulam no corpo.

Os 5 alimentos que mencionamos acima são indespensáveis se você quer mesmo desaparecer com a celulite de uma vez por todas do seu corpo, por isso deve começar hoje mesmo a incluí-los na sua dieta diária.

Dicas gerais para tratamento geral da celulite

Além de incluir os alimentos mencionados acima, também é importante seguir as seguintes dicas:

  • Consuma frutas e verduras diariamente
  • Tome bastante água durante o dia
  • Evite frituras e substitua-as por grelhados, cozidos ou assados
  • Evite alimentos gordurosos
  • Não abuse do sal

Além disso, não se esqueça de fazer exercício físico, usar cremes caseiros e massagens, que tudo junto é importante para complementar as propriedades saudáveis dos alimentos anteriores.

Para terminar, deixamos abaixo dois vídeos da ex-panicat Tânia Oliveira que mostra alguns exercícios para acabar com a celulite. Aproveite e partilhe com as suas amigas(os).